Conforme dados levantados entre 2018 e 2024, Roraima foi o Estado que mais cresceu percentualmente, nas exportações, disparado na dianteira em relação ao segundo Estado.
Quando assumiu o governo do Estado, no fim de 2018, como interventor e em janeiro de 2019, como governador, Antonio Denarium colocou como meta ajustar as contas públicas, pagar dívidas dos governos anteriores e investir no agro no Estado, atraindo produtores do sul do país.
Roraima está tendo uma relação muito próxima com o país vizinho, a Guiana, que mantém parceria nas exportações, e importações, via porto marítimo.
Além de, no governo atual do Denarium, está em fase de conclusão o linhão elétrico do Tucuruí, que ligará Roraima ao sistema elétrico nacional e também a exploração do petróleo na região do Tacutu, valendo ressaltar também que o Estado pode exportar frutas, pois está livre da ‘mosca da carambola’.
Em Brasília, o senador Mecias de Jesus e o deputado Gabriel Mota, ambos do Republicanos, entre outros parlamentares, estão ajudando no crescimento econômico do Estado de Roraima.
Ezequiel Sem Censura