Em junho deste ano a ativista sueca, Greta Thunberg, teve a brilhante idéia de levar em seu pequeno veleiro, ajuda humanitária para a Faixa de Gaza, pelo mar mediterrâneo.
Com ela iam alguns ativistas, incluindo um brasileiro, com o objetivo de atracar no território palestino controlado pelo hamas.
A marinha de Israel interceptou a pequena embarcação, para alívio de Greta e seus comparsas, explico, na verdade eles não queriam atracar em Gaza coisa nenhuma, pq eles sabiam do risco que corriam de terem a embarcação confiscada, seriam roubados e, provavelmente até sequestrados pelo hamas
A piralha sueca e o brasileiro deram show na mídia mundial, dizendo que foram “sequestrados” por Israel, mas na verdade era isso mesmo que eles queriam e o objetivo concluído.
Fingir que levariam mantimentos a Gaza, em um pequeno barco, interceptados por Israel, que não permitiu que a loucura se concluísse e em menos de uma semana, tanto a piralha sueca quanto o brasileiro, foram expulsos de Israel, felizes pelo show midiático que deram, sem precisar ter atracado em Gaza.
Ezequiel Sem Censura

