Desde 2015, quando começaram a entrar no Brasil, pelo Estado de Roraima, fugindo da ditadura de Nicolás Maduro, venezuelanos encontravam refúgio seguro no Brasil.
O problema, é que por facilidades de leis brasileiras e tratados internacionais que o Brasil é signatário, dificultou um controle rigoroso na fronteira norte.
Em meio a crianças e família de bem, criminosos venezuelanos viram o Brasil também esconderijo para fuga e um país para cometerem crimes.
Este editor mesmo, sempre foi combativo na entrada descontrolada de venezuelanos no Brasil, o que facilitava a entrada e permanência de bandidos e facciosos do país vizinho e, devido a isso, sempre fui rotulado de xenofóbico, racista e etc; acusado inclusive, injustamente, de racista em uma acusação com “provas” manipuladas e sem o devido processo legal, na tentativa de me calar sobre as denúncias que eu fazia sobre a entrada descontrolada de venezuelanos e o crescimento do crime em Roraima.
Atualmente, vemos o resultado de minhas denúncias no passado; facções criminosas venezuelanas aqui no Brasil, praticamente 10% da população carcerária de Roraima é de venezuelanos, recentemente um cemitério clandestino usado por criminosos venezuelanos com vários corpos, foi encontrado em Boa Vista.
Enfim, já fazem 10 anos de entrada ilegal e descontrolada de venezuelanos no Brasil e, quem noticia sobre isso, é xenófobo e “racista”.
Ezequiel sem censura